Menu

Artigos Científicos

• A AVALIAÇÃO SIGNIFICATIVA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DURANTE A PANDEMIA COVID-19 | Maria Clara Rabelo Jaime / Ellen Eloise de Oliveira / Taylison Alves dos Santos / Ernesto Eckel Treitny / Ana Paula Teixeira / Soraya Correa Domingues.

• AÇÕES PIBIDIANAS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UMA REFLEXÃO DOCENTE SOBRE A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DICUMBA | Pedro Henrique Dangui Bellardo / Bianca Akemi Verri Nishita / Vinícius Gurski Ferraz / Everton Bedin.

• A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA: AÇÕES DA PRATTICA – AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS | Julia Oliveira Freire / Julia Chagas Zanin Pereira / Leticia Carpi Baggio / Marina Chioca Anater / Claudia Irene de Quadros.

• DESAFIOS DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA ANÁLISE COM ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPR | Debora Cristina Lopes / Léia de Cássia Fernandes Hegeto.

• DÚVIDAS, ANGÚSTIAS, ANSEIOS E INQUIETAÇÕES: NOTAS DE UMA BREVE INVESTIGAÇÃO ACERCA DOS DESAFIOS DE UMA PEDAGOGA EM PERÍODO PANDÊMICO | Brunna Nonato de Carvalho / Luana Cristine dos Santos.

• EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE FÍSICA | Ana Suellen Gomes da Silva / Gustavo Tresco de Carvalho e Silva / Leonardo Deosti / Dra. Hercília Alves Pereira de Carvalho.

• EDUCAÇÃO HISTÓRICA NO CONTEXTO PANDÊMICO: APORTES SOCIAIS E METODOLÓGICOS A PARTIR DAS AÇÕES DE ENSINO-EXTENSÃO NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EM HISTÓRIA | Alex de Lima Ferreira / Ana Camille Kroin / Arthur Menozzo da Rosa / Bruno Stori / Cassiana Sare Maciel / Rafaela Zimkovicz.

• ENTENDENDO A EVASÃO NO ENSINO REMOTO: ASPECTOS SOBRE O GERENCIAMENTO DE TEMPO PELOS ESTUDANTES | Ayumi Nakaba Shibayama / Iara Maria Bruz.

• EXCLUSÃO DIGITAL E A RECONFIGURAÇÃO DAS AULAS PRESENCIAIS NA PANDEMIA DE COVID19 | Jennyffer Patrícia de Souza Ribeiro / Glaucia da Silva Brito.

• O ESTÁGIO EM DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS EM CONTEXTO DE PANDEMIA: POSSIBILIDADES A PARTIR DA FORMAÇÃO EM PESQUISA | Rebeca Szczawlinska Muceniecks Ferreira / Adriane Knoblauch.

• O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM DISCIPLINAS DE ANÁLISE ESTRUTURAL DE FORMA NÃO PRESENCIAL | Elvidio Gavassoni.

• PERCEPÇÕES DE CRIANÇAS E FAMILIARES SOBRE AULAS REMOTAS NA PANDEMIA: ENTRE O MAL-ESTAR E A NARRATIVA DO SUCESSO | Luís Eduardo Thomassim / Marisete Teresinha Hoffmann-Horochovski / Ilda Janete Steimetz Costa.

• PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO PARANÁ SOBRE AS AULAS REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID- 19: RELATOS E COMENTÁRIOS DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ANO DE 2020 | Leonardo Muller / Luiz Augusto Macedo Mestre.

• TÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: MANEIRAS DE ENSINAR E APRENDER SOBRE O LAZER DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 | Simone Rechia / Aline Tschöke Vivan / Karine do Rocio Vieira dos Santos / Bruno David Rodrigues Neca / Vânia Lucia Girardi / Daniella Tschöke Santana.

Universidade Federal do Paraná


Praça Santos Andrade, 50 - Centro
CEP: 80020-300 | Curitiba |
(41) 3310-2674
Universidade Federal do Paraná


Praça Santos Andrade, 50 - Centro
CEP: 80020-300 | Curitiba |
(41) 3310-2674

UFPR nas Redes Sociais


UFPR nas Redes Sociais